NeoBux

terça-feira, 14 de abril de 2015

Desumanização

Oi pessoal,

Estou aqui para comentar a respeito de coisas não muito agradáveis hoje. Por vezes vejo notícias de casos nos jornais ou na internet  demostrando a falta de amor e respeito com que as pessoas se tratam e isso me doí, mas presenciar os casos me doí muito mais.

Nos últimos dias pude ver pessoas compartilhando imagens de acidentes terríveis, sem pensar(talvez até pense porém acaba por ignorar) e muito menos s se importar com o que os familiares e amigos podem sentir ao se deparar com alguém assim chegando por uma mensagem nos seus celulares. Sinceramente tento entender os motivos das pessoas quererem desvelar o sofrimento alheio, mas não encontro nenhum. 

Porém o que presenciei hoje me deixou muito mais desnorteada, um rapaz foi fazer uma ultrapassagem em local proibido(ou seja ELE ESTAVA ERRADO), acabou "fechando" um micro-ônibus que vinha no sentido contrário ao que ele estava e os dois tiveram que frear. O motorista do ônibus apenas perguntou se o rapaz estava certo com essas palavras "e você acha que está certo?" repetidas vezes, esse rapaz super pacífico(sqn) desceu do carro armado(sim, armado, arma de fogo mesmo, daquelas que matam) e foi para a janela do ônibus xingar o motorista, apontar a arma para ele e bater no vidro.
Foi uma situação horrível, eu estava no ônibus juntamente com várias outras pessoas sentindo um medo enorme do que aquele homem poderia fazer, foi realmente angustiante a sensação de impotência. E esse sentimento não era apenas por ele estar armado, mas por todos termos consciência de que ele não teve motivo algum para fazer isso, em momento algum o motorista insultou ele ou algo do tipo(não que eu ache que isso seja motivo) e ele poderia ter esperado para poder passar com o seu carro, sem precisar causar toda essa cenário triste.  
No momento a alternativa foi pedir a Deus que nada acontecesse ali, e pedir ao motorista que ficasse calmo e não reagisse e foi o que eu e outras tantas pessoas fizemos. E foi o que "resolveu", acredito eu. Vendo que o motorista não revidou e não iria revidar, ele resolveu voltar pro carro e ir embora.
Mas passei o dia todo pensando o que esse custa pra esse rapaz ferir alguém, se por uma coisa tão superficial ele gerou isso...

Eu tento acreditar que as pessoas podem melhorar e que a vida em sociedade ainda tem alguma solução, mas fica bem difícil ter fé na bondade do ser humano.

Bom, é isso, um desabafo mesmo, essa situação de hoje me deixou bem pra baixo.
Mas não quero afetar vocês com isso, quero apenas compartilhar um pouco dos meus sentimentos.

Um beijo em vocês e até breve!

Nenhum comentário :

Postar um comentário