NeoBux

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Playlist da Semana

Banda Scambo


Scambo significa troca, foi um meio bastante utilizado de comércio no Brasil durante os primórdios da colonização portuguesa. Porém, no ano de 2000, mais precisamente em Salvador, na Bahia, Scambo passou a significar musicalidade. A banda que conta, na sua formação principal com os artistas Pedro Pondé, Chapeu, Graco e Xandão, surgiu inspirada por grandes e importantes nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil e Gonzaguinha(que eu particularmente amo)
Bom, não tenho conhecimento técnico para definir o som dos meninos para vocês. O que eu quero compartilhar, é a beleza do som e o modo luminoso que a música feita por eles me toca. Sabe aquele tipo de banda que você sente um orgulho gostoso por gostar?! Então, a Scambo é assim. Um ritmo gostoso e letra boa de ouvir. 
Conheci a Scambo, em Agosto de 2014(graças a um ex, pelo menos ele serviu pra algo, risos)em um show da banda lá na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e eu fiquei completamente apaixonada no momento em que eles tocaram a primeira música. Confesso que eu já tinha escutado alguns boatos bons sobre a banda, porém nunca tinha parado para escutar um cd deles, acredito que o motivo tenha sido um pouco de preconceito que acaba ocorrendo em relação as bandas de Salvador (sim, infelizmente perdi de ouvir músicas boas por isso, e não sou a única a cometer esse pecado), percebo que isso acontece bastante aqui e os bons artistas, por vezes, acabam não recebendo o merecido reconhecimento em sua própria terra, o que é uma infelicidade... 
Enfim, nesse show eu me encantei e ao chegar em casa já fiz downloads das músicas e fiquei viciada, do tipo que tem as músicas no cartão de memória e as escuta praticamente todos os dias.

Separei três músicas dentre as preferidas para compartilhar com vocês. Se você não conhece a Scambo, correeeee e escuta pra se apaixonar também. E se você já conhece e gosta, parabéns pelo seu bom gosto e depois vem aqui me dar um abraço!! 

1- Carne dos Deuses
Essa música é uma espécie de mantra pra mim!


2- Roda Gigante



3- Eu Leio





Nenhum comentário :

Postar um comentário